Vários


Meus queridos ex-alunos (as),

Gostaria de pedir desculpas por ter me ausentado um período das atividades deste Blog. Peço desculpas a muitos que encontrei em seus trabalhos e me deram seus e-mails e não publiquei seus nomes ou fotos neste como fiquei de fazê-lo.

            Na minha família sou eu, uma irmã Terezinha Pinheiro Moreira e um irmão.
            Dia primeiro de novembro de 2012 partiu para o paraíso minha única irmã. Vítima de um assalto em sua casa. Ela era uma pessoa preparada para o encontro mais belo de nossa vida que é o encontro com Deus.

Com esta mensagem, junto com meu esposo e filhas desejamos a todos vocês junto aos seus familiares um Natal e um Feliz Ano Novo digno da presença de Jesus entre todos nós. A maior alegria e maior festa é a sua presença no nosso coração que nos enche de luz, alegria e paz mesmo diante da dor:

“Em cada Natal pergunto-me: quantos Natais terei ainda na vida? Esta interrogação, que não tem resposta, ajuda-me a viver cada ano come se fosse o último, numa espera mais consciente do meu dia de Natal: o "dies natalis", isto é, o dia que assinalará para mim o início da vida que não tem fim”.                  
                                                           Autora: Chiara Lubich

                                                                    Site: Centro Chiara Lubich

                                                                                   Do texto: O que significa Natal para você?
                                                                        
                                      Unidos sempre no amor a Jesus em cada pessoa e na vivência da Palavra,
                                                                       
                                                                       Conceição Pinheiro


                                               

Escrevi para Paula. Encontrei hoje e partilho com todos.  


Sim. Paula!
Gostaria mesmo de saber de suas lembranças.... Daquilo que ficou para a vida de vocês... Das minhas aulas. Porque foi um pedaço enorme de nossa vida juntos: 5ª, 6ª, 7ª e 8ª. Lembro-me que levava uma vez por mês a Palavra de Vida (Um texto comentado por Chiara Lubích, fundadora do Movimentodos Focolares). E muitos contavam experiências. Lembro-me também da aluna maravilhosa que era você. E como pessoas como você e outros também.... Ajudavam a construir um clima de família nas nossas aulas. Os trabalhos apresentados... O Pai Nosso de mãos dadas... Rs. Certamente tudo permanece porque “quando a gente ama a vida se eterniza”. Desse modo: na continuação do nosso relacionamento que continua. Obrigada pelo seu carinho que é redescobrir aquele mundo novo.... Aquela “Civilização do amor”, como dizia João Paulo segundo e que tentei construir e vejo agora como uma rede que se alarga na humanidade, unidos a tantos... Que querem levar a paz e o amor ao mundo.

                Alguns dos nossos daquela época já chegaram à plenitude da felicidade: O PARAÍSO. Como o Danilo e o Daniel. E continuo no meu dia-a-dia a encontrá-los nos mais variados setores da vida profissional. Encontrei alunos daquela época tão pequeninos trabalhando como ótimos profissionais: um numa gerencia de um banco, em teatros, em lojas, em restaurantes, nos hospitais. Agora dois como meus professores na academia que frequento. Imagine que alegria minha e deles... Rs. Outros fazendo medicina (e falam das escolas públicas). Tem também aqueles que não conseguiram seguir a estrada do bem. Encontrei uma mãe que dizia de sua dor por ter entrado no alcoolismo e está se acabando fisicamente. (Reze por este). Nossa Paula! Escrevi demais. Vale agora como testemunho.... Obrigada!

                         

Nenhum comentário:

Postagens populares