12 de dezembro de 2009

Recadinho!



Caríssimo (a),

                Como vai?

               Quanta coisa mudou em sua vida... Quanto tempo passou até aqui daqueles anos de nossas aulas no Centro de Ensino 04 ou mesmo em outra escola. Quanta vida parece desaparecer como episódios na nossa mente e guardo comigo somente os momentos felizes quando saia feliz, feliz da sala de aula e até dizia comigo vou escrever isto... È Vida! Eram mudanças de vidas... E passou e não escrevi... “Recomeço”...
               Tenho um resumo que fiz dos pequenos trabalhos elaborados por vocês que mostram o quanto muitos de vocês imediatamente colocavam logo na vida o que ficava das aulas concluídas com o “Pai nosso” de mãos dadas.
             O conteúdo das aulas de Ensino Religioso do Distrito Federal são fundamentados sobre quatro eixos que são comuns a todos:

· A Pessoa humana

· A Família

· A Comunidade

· A Sociedade.

                      È importante saber que o conteúdo das aulas de Ensino Religioso do Distrito Federal foi elaborado por uma equipe de professores de várias denominações cristãs, um grupo maravilhoso! Um grupo ecumênico de longas datas de trabalhos juntos.
                    Dos pequenos episódios ou fatos ocorridos em sala de aula lembro-me de um aluno que me contou que foi na padaria e o caixa lhe deu o troco errado. E lembrando que podia “amar Jesus” naquela pessoa voltou e devolveu o troco. Outra aluna que começou a amar o pai nas pequenas coisas (não se relacionava com ele) e depois de algum tempo encontrou-se sentada ao seu lado no mesmo sofá e nem acreditava que tinha vencido aquela barreira...
                  Uma vez estava na sala e um aluno disse que estava com dor na cabeça. Venci o respeito e comecei a fazer uma massagem para acabar a sua dor, na cabeça. Foram risos e admiração, porém expliquei que tinha aprendido a fazer uma massagem e tinha que colocar os dons em comum. O garoto ficou bom e foi divertido!
                 O objetivo deste recado é mesmo para saber se você tem algum fato ou foto vivido ou tirada
 naquele período. Pode ser das gincanas ou dos jogos. Você pode enviar para:

                           mcpmoreira@hotmail.com

               Seria uma forma de partilharmos os dons e as riquezas da nossa alma, da nossa vida onde só quem viveu e experimentou pode expressar.

             Aguado com carinho e aproveito para desejar uma boa preparação para o Natal e um FELIZ NATAL E ANO NOVO, a mais linda festa do ano. A festa do amor maior... Para cada um de nós... Nasceu o melhor dos amigos... O melhor confidente. Quem mais nos ama! Maravilhoso celebrar esta realidade. Não é mesmo?

             Um grande abraço a cada um (a),

                                                              Conceição Pinheiro

Nenhum comentário:

Postagens populares