17 de novembro de 2008

Rayanne Nóbrega




















"Os ventos que às vezes
Tiram algo que amamos.
São os mesmos que nos
Trazem algo que,
aprendemos a amar...
Por isso não devemos
chorar pelo que nos
foi tirado...
E sim aprender amar o
que nos foi dado...

Pois tudo aquilo que é
realmente nosso, nunca
se vai para sempre..."
William Shekespeare

Paula



Continuação da nossa conversa:
Sim Paula.
Gostaria mesmo de saber de suas lembranças... Daquilo que ficou pra vida de vocês... Das minhas aulas. Porque foi um pedaço enorme de nossa vida juntos: 5ª, 6ª, 7ª e 8ª. Lembro-me que levava uma vez por mês a Palavra de Vida (Um texto comentado por Chiara Lubích, fundadora do Movimento dos Focolares). E muitos contavam experiências.
Lembro-me também da aluna maravilhosa que era você. E como pessoas como você e outros também... Ajudavam a construir um clima de família nas nossas aulas. Os trabalhos apresentados... O Pai Nosso de mãos dadas... Rs. Certamente tudo permanece porque “quando a gente ama a vida se eterniza”... Desse modo: na continuação do nosso relacionamento. Obrigada pelo seu carinho que é redescobrir aquele mundo novo aquela “Civilização do amor”, como dizia João Paulo II que tentei construir na sala de aula e vejo agora como uma rede que se alarga na humanidade, unidos a tantos que querem levar a paz e o amor ao mundo.
Alguns dos nossos daquela época já chegaram à plenitude da felicidade: O PARAÍSO. Como o Danilo e o Daniel. Atualmente, por onde ando, no meu dia-a-dia, continuo a encontrá-los nos mais variados setores da vida profissional. Encontrei alunos daquela época que eram tão pequeninos agora jovens trabalhando como ótimos profissionais: um numa gerencia de um banco, em teatros, em lojas, em restaurantes, nos hospitais. Sabe que agora 3 são estagiários e meus professores na academia que freqüento. Imagine que alegria minha e deles... Rs. è o Diego, Rafael e Jean.Outros fazendo medicina na UNB(e falam das escolas públicas).Um que já atuou na Programa Malhação da globo. Tem também aqueles que não conseguiram seguir a estrada do bem. Encontrei uma mãe que dizia de sua dor por seu filho ter entrado no alcoolismo e está se acabando fisicamente. (Reze por ele). Nossa Paula! Escrevi demais. Vale agora como testemunho... Obrigada!

Postagens populares